WhatsApp
Mediação de Conflitos

Soluções para assegurar a
harmonia e a boa convivência

A convivência em condomínios pode gerar conflitos envolvendo vizinhos, funcionários e colaboradores. É comum presenciar situações de desrespeito ao regulamento interno, problemas com animais, uso das áreas comuns, fachada, discussões entre moradores, funcionários e fornecedores, entre tantos outros.

O síndico, muitas vezes, busca resolver os conflitos sozinho, mas isso pode deixá-lo em uma situação delicada, já que ele convive diariamente com as pessoas envolvidas nos casos e sua atuação na solução pode lhe causar desgastes.

Uma forma de solucionar problemas sem precisar recorrer ao judiciário é usando a mediação em condomínios. Com uma ajuda especializada, fica mais simples de se chegar a um acordo entre as partes.

A mediação é uma forma rápida, econômica e eficiente de solucionar os problemas e ainda é uma alternativa para evitar a necessidade de recorrência ao sistema judiciário, que é um caminho moroso e com maior custo.

A medicação condominial visa restaurar a confiança, o respeito, a empatia e a ótima comunicação entre as pessoas. Ela tem seus princípios alicerçados na consensualidade, autonomia e celeridade. O maior ganho que o condomínio tem com ela é a construção de uma cultura de paz e do bom convívio.

A Lítare valoriza a mediação de conflitos disponibilizando equipe capacitada para, de forma extrajudicial, atuar como facilitadora da interação e do diálogo entre as partes envolvidas.